top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlexandre Barbosa

Passado e Futuro


Nosso recém-nascido, décimo-primeiro neto. A pura expressão do futuro!


Recentemente, meu sogro passou alguns dias no CTI, após uma cirurgia, e nossas conversas me fez refletir e olhar sobre e para o futuro. Filosofamos muito!

Aos 82 anos ele não se pergunta se foi um bom pai, pois as atitudes dos filhos, seja na doença ou no dia-a-dia demonstram que ele foi um pai que cultivou cuidadosamente suas relações com os filhos e agora faz o mesmo com os netos. Olhou e olha para o futuro que sempre desejou, investiu e investe no presente.


Arrependimentos? Claro! Somos seres humanos, imperfeitos e, sem dúvida, temos, né? Eu me arrependo de muitas coisas e, certamente, deveria me arrepender de mais coisas ainda. Contudo, acredito que olhar para o passado serve ao aprendizado e de como devemos melhor investir na construção do futuro que queremos.


Essa semana, minha filha mais velha, em resposta à uma mensagem que coloquei no grupo, escreveu:

Eu estava lendo parte de um diário antigo seu e uma frase me chamou atenção, um diário de 1985, se eu não me engano, você escreveu assim:

"Eu me esforço para fazer o meu melhor, em tudo que faço!"

E você falou a mesma coisa na sua última entrevista (https://www.youtube.com/watch?v=vBF68wUt4ps)...


Esse mantra continua vivo dentro de mim e em nada está relacionado com ser melhor do que qualquer pessoa, mas ser o melhor que EU puder ser. Agora! No presente!

Isso sempre garantiu os diversos futuros que consegui realizar.


Você não precisa estar internado em um CTI aos 82 anos e nem ter 64 anos e 11 netos para começar seu investimento no futuro.

Imagine-se no seu aniversário de 100 anos. Várias pessoas queridas e importantes para você foram chamadas para falarem algumas palavras sobre você, sobre a forma que você afetou a vida delas.


O que você gostaria de ouvir?


Como qualquer estratégia, a execução da estratégia da sua vida só será um sucesso com investimento de dos seus recursos, tempo e energia!


Um excelente futuro para você!



14 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page