top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlexandre Barbosa

C'est Parti




Não, não é o desenho de um dos netos! É a pura expressão de um princípio muito poderoso:


Minha mulher, Roberta, visualizou e desenhou o apartamento que ela queria alugar para morarmos em Paris.

Voltamos para o Rio, com o apartamento alugado,


Você talvez esteja se perguntando que princípio é esse?


Tudo, absolutamente tudo, possuei duas criações: uma criação mental e uma criação física! Se pensarmos no planejamento, não há nenhuma novidade aqui, certo? Afinal, planejamos o tempo todo: férias, viagem, planejamento estratégico, plano de quotas, e por aí vai…Criamos mentalmente, antes de executar!


Contudo, há um ponto de extrema importância que faz toda a diferença e nem todo mundo “acredita”.

Coloquei a palavra acredita entre aspas porque muita gente atribui isso a algo místico e na verdade, na minha experiência, não é nada disso. A questão é simplesmente sobre o poder do FOCO!

Além da descrição detalhada ou mesmo um desenho como o da Roberta (bastante detalhado), a consecução do objetivo depende também de foco, de colocar toda a sua energia, recursos, capacidades para atingir o que você visualizou, o que você deseja.

Assim como nenhuma estratégia, por melhor que seja, pode ser executada sem os investimentos necessários para sua execução, nenhum objetivo pode ser alcançado sem os investimentospertinentes.


Desafio você a testar esse princípio!

Da próxima vez que quiser algo, sei lá.. comprar uma bicicleta, atingir uma meta, parar de fumar ou até alugar um apartamento em Paris :-), pare, concentre-se, desenhe ou escreva detalhamento o que quer, direcione sua energia, recursos, atenção, seu foco e, tenho certeza, você conseguirá atingir o seu objetivo.


Se quiser saber um pouco mais sobre esse e outros princípios, veja lá no meu licor - A Alta Performance dos Comando Anfíbios - 7 princípios da tropa de Operações Especiais da Marinha, no site abaixo ou na Amazon.com.br.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page