Alexandre Barbosa
Cirurgia na Coluna
EXPOSIÇÃO LAMINA DE L4
LAMINECTOMIA COM AUX BROCA CORTANTE
RETIRADA LIGAMENTO AMARELO
VISIBILIZAÇÃO NERVO COM AFASTAMENTO MEDIANO E EXPOSIÇÃO HÉRNIA DISCAL REALIZADO MICRODISCECTOMIA PARCIAL DEVIDO CALCIFICAÇÃO
DESCOMPRESSÃO MEDULAR E NERVOSA
Também não sei se entendo tudo que está escrito acima e talvez até seja melhor não entender mesmo, pois é parte do procedimento cirúrgico realizado na minha coluna, no início de agosto.
Por favor, não se preocupe, a cirurgia foi um sucesso! Muito obrigado, Dr. Roberto Oberg e equipe!!!
Iniciei minha carreira militar com 13 anos, ao ingressar no Colégio Militar do Rio, em 1973. Desde essa época, vim desenvolvendo o paradigma de que preciso suportar o desconforto, ser forte e não demonstrar minhas fraquezas e vulnerabilidade.
Adotei o mote ‘SOU DE IR”, herdado do livro A Missão 60 do Fernando Pereyron Mocellin, piloto da FAB na campanha da Itália, durante a segunda guerra mundial. SENTA A PUA!!
Comecei a entender melhor minhas limitações durante o curso especial de Comandos Anfíbios, onde somos testados até conhecermos nossos verdadeiros limites.
Desde então, cada vez mais, por conta das minhas próprias experiências e pela observação de várias organizações e equipes, posso afirmar que expressar sua vulnerabilidade tempera o líder necessário à construção de uma equipe de alta performance.
Sem dúvida a cirurgia na coluna reforçou meu paradigma de que somos humanamente vulneráveis.
Esse entendimento permite coragem suficiente para explorar o autoconhecimento e humanizar nosso estilo de liderança.
Cabe ressaltar que humanização da liderança não passa pela permissividade e sim pela consciência plena de cada membro da equipe é uma pessoa completa que, mesmo com suas vulnerabilidades, possui o potencial extraordinário de contribuir para atingir resultados inovadores.
No meu livro, A Alta Performance dos Comandos Anfíbios, exploro as seguintes mentalidades do líder de alta performance:
Expresse sua vulnerabilidade
Desenvolva agilidade CAPEC
Habilite empoderamento
Comemore os erros
Ficou curioso(a)? Confere lá!