top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlexandre Barbosa

Cirurgia na Coluna

EXPOSIÇÃO LAMINA DE L4

LAMINECTOMIA COM AUX BROCA CORTANTE

RETIRADA LIGAMENTO AMARELO

VISIBILIZAÇÃO NERVO COM AFASTAMENTO MEDIANO E EXPOSIÇÃO HÉRNIA DISCAL REALIZADO MICRODISCECTOMIA PARCIAL DEVIDO CALCIFICAÇÃO

DESCOMPRESSÃO MEDULAR E NERVOSA


Também não sei se entendo tudo que está escrito acima e talvez até seja melhor não entender mesmo, pois é parte do procedimento cirúrgico realizado na minha coluna, no início de agosto.

Por favor, não se preocupe, a cirurgia foi um sucesso! Muito obrigado, Dr. Roberto Oberg e equipe!!!


Iniciei minha carreira militar com 13 anos, ao ingressar no Colégio Militar do Rio, em 1973. Desde essa época, vim desenvolvendo o paradigma de que preciso suportar o desconforto, ser forte e não demonstrar minhas fraquezas e vulnerabilidade.

Adotei o mote ‘SOU DE IR”, herdado do livro A Missão 60 do Fernando Pereyron Mocellin, piloto da FAB na campanha da Itália, durante a segunda guerra mundial. SENTA A PUA!!

Comecei a entender melhor minhas limitações durante o curso especial de Comandos Anfíbios, onde somos testados até conhecermos nossos verdadeiros limites.

Desde então, cada vez mais, por conta das minhas próprias experiências e pela observação de várias organizações e equipes, posso afirmar que expressar sua vulnerabilidade tempera o líder necessário à construção de uma equipe de alta performance.


Sem dúvida a cirurgia na coluna reforçou meu paradigma de que somos humanamente vulneráveis.

Esse entendimento permite coragem suficiente para explorar o autoconhecimento e humanizar nosso estilo de liderança.

Cabe ressaltar que humanização da liderança não passa pela permissividade e sim pela consciência plena de cada membro da equipe é uma pessoa completa que, mesmo com suas vulnerabilidades, possui o potencial extraordinário de contribuir para atingir resultados inovadores.


No meu livro, A Alta Performance dos Comandos Anfíbios, exploro as seguintes mentalidades do líder de alta performance:

  • Expresse sua vulnerabilidade

  • Desenvolva agilidade CAPEC

  • Habilite empoderamento

  • Comemore os erros

Ficou curioso(a)? Confere lá!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page